Hoje foi a festa de aniversário da Olívia, de 3 anos!
O niver dela foi dia 10 de Julho, mas hoje foi a festa, de 4 às 7 horas, excepcionalmente. Normalmente duram apenas 2 horas.
Tinham várias famílias brasileiras e foi em uma "casa de festas infantis". Tem três salões e um espaço comum para brincadeiras. Só pode comida e bebida dentro dos salões. Hoje só tinha a festa dela!
Foi ótimo! Todas as crianças curtiram muito!
A coisa mais interessante foi tirar o sapato e ficar de meia, como é em qualquer casa por aqui. A casa de festas só deixa entrar se tiver de meia. Nylon não pode. Se vc não tiver, eles vendem.
As pessoas que vem prestar serviços nas casas também tiram o sapato para entrar, ou colocam um protetor nas solas. Muito cuidadosos! Minha mãe Lilian nunca esteve aqui, mas já nos fazia tirar os sapatos ao chegarmos em casa no Brasil! Naturalmente ela adora quando eu falo desse hábito canadense.
Tirar os sapatos ao entrar em casa é bom e ruim. Bom pois suja bem menos, logo, é mais fácil manter a casa limpa. Ruim, pois você fica meio enrolado ao chegar em casa carregando bolsa, sacolas de compras, "mail", enfim, dá mais trabalho.
Eu normalmente lembro que esqueci algo em cima da mesa na hora de sair, mais precisamente na porta, já com o pé calçado. Assim sendo, teria que tirar os sapatos/tênis que acabei de colocar, entrar em casa, pegar o cel (guarda chuva, lista de compras, GPS, papéis...), colocar os sapatos novamente e sair.
Sendo assim, aqui em casa a gente combinou o seguinte: Pode-se entrar no "main floor" calçado, até que se entre efetivamente em casa e libere as coisas da mão. Isso já é menos trabalhoso na hora de chegar e sair de casa. Nos tapetes e carpetes ao longo dos cômodos, apenas de meias e/ou chinelinhos de ficar em casa :) Isso inclui as escadas, claro.
Beijos para todos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário