quinta-feira, 8 de julho de 2010

Hoje fomos à Toronto!

Foi ótimo!

Fomos de carro até a estação do Go Train de Clarkson. Deixamos o carro lá e fomos de trem até a Union Station de Toronto. Na mesma estação pegamos o Metrô (TTC) até a estação Bloor/Yonge (Isso foi em aproximadamente 1 hora).

Tivemos que ir ao Consulado brasileiro para trâmites burocráticos de carteira de motorista e deu tudo certo. Depois fomos andando ao Eaton Centre (shopping).



Almoçamos. Aí fizemos um "turismozinho" básico e fomos caminhando, pelo PATH (subterrâneo) até a CN Tower e aproveitamos para imprimir nossos ingressos do show do U2 no Rogers Centre.





Detalhe: Maior calor!!!!!!!!!!!!!!!

Depois disso fomos pelo Sky Walk (passarela) até a Union Station de Toronto e pegamos o trem de volta à Mississauga, que levou 35 minutos para chegar! Show!




A Union Station de Toronto tem vários andares, Cafés e muita gente indo e vindo, naturalmente. O Via Rail também sai de lá.



Apesar de muito suados e cansados, adoramos a experiência. Toronto é mesmo uma New York melhorada. Mesma diversidade de opções, milhares de lojas e restaurantes, gente de todo o jeito, muita mistura cultural, mas todos, pelo menos aparentemente, muito respeitosos e educados.

Achamos o sistema de transporte seguro (óbvio), pontual, limpo e resumidamente uma ótima maneira de ir e voltar de Toronto!

Nenhum comentário: